Uma Missa bem assistida em vida será mais útil à sua salvação do que tantas outras que mandarem celebrar por você após sua morte!
São Padre Pio de Pietrelcina

Juventude: JMJ e Semana Missionária

A Semana Missionária será vivenciada em todas as dioceses do Brasil de 17 a 21 de julho de 2013, como forma de preparação para a Jornada Mundial da Juventude. Como Igreja viva, sempre em Missão, a Diocese se identifica com o projeto da Semana Missionária e acolherá de braços abertos os peregrinos do mundo inteiro que se propuserem a conhecer uma igreja com desafios e grandes alegrias como a nossa. A Semana Missionária baseia-se no seguinte tripé:

Espiritualidade: Oração e celebrações nas comunidades, formação e catequese
Solidariedade missionária: Conhecimento das atividades sociais e de evangelização de nossas paróquias
Cultura: Momentos de festas com enfoque na nossa rica tradição musical

Para que tudo isso aconteça, a nossa Diocese precisa de jovens voluntários e de famílias acolhedoras. Para ser um jovem voluntário: como primeiro passo, preencher uma ficha de cadastro em nossa Paróquia. Ter no mínimo 16 anos. Não há a necessidade de se falar outras línguas pois terá trabalhos em diversos setores antes e durante a semana. Se você se comunica em uma outra língua será de grande auxílio. Aguarde, você será convocado para iniciar suas atividades nas semanas que antecederão a realização da Semana Missionária.

Para ser uma família acolhedora: Para ser uma família de boa vontade, com fé e ter espaço para acolher um ou mais jovens estrangeiros, você precisará dispor de um lugar para o jovem dormir, café da manhã e levá-lo até as paróquias onde acontecerão as atividades da Semana Missionária, indo buscá-lo à noite.

A família poderá escolher o sexo do jovem que quiser hospedar, porém, deve estar disposta a acolher qualquer um dos peregrinos. Lembre-se; sua ajuda é de suma importância para o sucesso desse evento. Afinal o mundo conhecerá a Igreja acolhedora do nosso Brasil.

Se você se interessou em ser um jovem voluntário ou uma família acolhedora, fale com o nosso pároco Pe. José Miguel, ele lhe dará maiores informações.

Um pouco da história da JMJ

Tudo começou em 1984 com uma convocação do então Papa João Paulo II, ocasião na qual ele entregou uma cruz de madeira aos jovens, pedindo para que estes se tornassem testemunhas do Reino. Desde então, as JMJ acontecem a cada dois ou três anos, como grande peregrinação de milhares de jovens do mundo todo que vão escutar do Santo Padre, suas mensagens de esperança, amor e fé para poderem continuar sendo testemunhas do Reino de Deus.

A JMJ é uma festa da fé e da alegria. O entusiasmo e o caráter juvenil se manifestam por meio da dança, da música e das diversas manifestações artísticas pelas ruas e nos lugares dos encontros.

“A Jornada Mundial da Juventude é um grande encontro de jovens de todo o mundo em torno ao Vigário de Cristo. É um meio evangelizador a mais da Igreja, que por meio dessas jornadas continua anunciando a mensagem de Cristo aos jovens (…)”(Beato João Paulo II).

Para maiores informações contate:
www.setorjuventudeguarulhos.blogspot.com
juventudegrs@hotmail.com
juventude@diocesedeguarulhos.org.br

Fonte: Diocese de Guarulhos