Assim como o Pai Me enviou, também Eu vos envio a vós.
Jo 20,21

Jovens Sarados

Gosto muito da expressão jovens sarados, até porque sarado é uma palavra extremamente jovem. E quando falamos em jovem, logo pensamos em alguém saudável, cheio de vida, forte, inquieto, agitado, repleto de idéias e ideais. Ao unir as duas expressões, temos uma definição bonita para jovens e, ao mesmo tempo, um lindo ideal de vida.
O jovem precisa querer ser sarado. Hoje em dia existe grande preocupação com a saúde física. O jovem é capaz de passar horas nas academias, fazer exercícios várias vezes ao dia, descobrir alimentos concentrados e ricos em vitaminas. Tudo isso para ter um corpo sarado, bonito, cheio de músculos e sem as terríveis gorduras localizadas.” (Pe. Léo – Jovens Sarados)
O Grupo Jovens Sarados surgiu em abril de 2008 pela inspiração de Deus ao coração do Pe. Edmilson, sacerdote missionário da comunidade Canção Nova que, na ocasião, exercia seu ministério na missão de São Paulo.
Com o desejo de evangelizar a juventude de São Paulo de uma nova forma, ele convidou cinco jovens para iniciar um pequeno grupo de partilha e oração.
Tudo começou com simplicidade, mas como era a vontade de Deus que se realizava, o grupo cresceu e toda semana os jovens lotavam o Centro de Evangelização Pe. Léo Pereira, administrado pela Canção Nova. Ali, o grupo foi batizado pelo Padre Edmilson e passou-se a chamar “Jovens Sarados”, inspirado no livro do Pe. Léo que leva o mesmo nome.
Em 2009, a missão se espalhou, jovens de várias localidades identificaram com esta forma de buscar a santidade, surgiram também as primeiras missões, e estes mesmos jovens renderam-se ao chamado de evangelizar outras almas, propagando Cristo Vivo e espalhando o carisma “Jovens Sarados” para outros bairros de São Paulo e para outras cidades.
Aqui na Paróquia São Francisco, tivemos conhecimento do carisma “Jovens Sarados” em maio de 2011 através do Padre José Miguel, ele nos apresentou e nos acompanhou em um Maranathá em Julho deste mesmo ano. A partir dai nos identificamos com a missão e passamos a fazer parte com encontros semanais em nossa Paróquia.
Já participamos, nesse tempo, de três Maranathás (retiros), e eventualmente visitamos clínicas de dependentes químicos, também temos formações com outras missões e retiros de formação pessoal para os servos do grupo.
No último dia 08 de julho, tivemos nossa consagração assumindo o compromisso Jovens Sarados, recebendo o símbolo da missão o “Tau”.
“O Tau não é um amuleto, mas um sacramental que nos recorda um caminho de salvação que vai sendo feito ao seguir, progressivamente, o Evangelho.
Usar o TAU é colocar a vida no dinamismo da conversão: cada dia devo me abandonar na Graça do Senhor, ser um reconciliado com toda a criatura, saudar a todos com a Paz e o Bem.”
Sabemos que temos um longo caminho pela frente, mas com a ajuda de Deus que nos envia seu Espírito Santo para nos auxiliar, temos confiança que faremos a vontade do Pai que é resgatar as almas jovens.
E você “JOVEM” de corpo e de alma não pode ficar de fora! Convide os amigos, traga a família. Venha participar conosco e entender melhor através de uma simples partilha o que é ser um Jovem Sarado!
Quando: Todos os sábados
Horário: A partir dàs 19h30 (após a missa)
Local: Paróquia S. Francisco de Assis – Rua Francisco Polilo, 26 – Gopoúva – Guarulhos.

“Ser Jovem sem deixar de ser de Deus!”

Por Rodrigo Gonçalves Ziza